Wagner da Silva
Braço do Norte

A princípio, apenas um susto. Mas a explosão registrada aproximadamente às 19h30min da noite de terça-feira, no centro de Braço do Norte, poderia ter causado estragos inumeráveis. O incidente ocorreu em frente ao prédio da empresa Despachante Uliano, de propriedade Aron Woss Uliano, filho do candidato a prefeito Evanísio Uliano, o Vânio (PP).

Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada, aparentemente, contra a edificação e atingiu um carro estacionado em frente ao imóvel. Não houve estragos relevantes no veículo ou na empresa. Ainda não se sabe a origem do artefato, nem de onde foi lançado. A Polícia Civil de Braço do Norte investiga se o fato pode ter sido criminoso.

O proprietário do despachante conta que chegava em casa quando escutou um forte estouro. “Assustei-me com o barulho e chamei a atenção de um morador do meu prédio. Achava que algo poderia ter caído do apartamento dele e pego fogo. Foi quando ele me disse que não havia sido do prédio, mas sim da rua. Ele também não viu de onde foi lançado”, detalha.

Após o incidente, Aron registrou um boletim de ocorrência e preferiu não levantar suspeita sobre a possibilidade de uma ação criminosa. “Não tenho conhecimento de fato parecido. Deixaremos a polícia investigar e explicar o que ocorreu”, resume.