Liliane Dias
Braço do Norte

A Associação Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad), a Casa Lar de Braço do Norte, recebeu um cheque de R$ 7.516,22 do Instituto Carlos Roberto Hansen, de Joinville. A entrega foi realizada em Florianópolis pela representante do instituto, Maria Madalena Crestani, à presidenta da Asacad, Georgia Garcia.

O recurso é proveniente de um projeto enviado pela Asacad ao instituto para aquisição de um fogão industrial de seis bocas em aço inox, um refrigerador industrial de 548 litros e um freezer de 540 litros. Com os equipamentos, 240 crianças e adolescentes serão beneficiados.

A instituição
O atendimento é para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos ou que tenham entrado na 1ª série do ensino fundamental. A Asacad tem cerca de 25 colaboradores, entre funcionários e voluntários. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em turnos alternados.

A entidade sobrevive com doações de empresas que contribuem mensalmente. O pagamento dos funcionários é feito pela prefeitura de Braço do Norte, pessoas e entidades da comunidade, além do convênio com o projeto Fome Zero, que entrega semanalmente frutas e verduras.

Os jovens frequentam a entidade após o horário escolar, onde desenvolvem atividades físicas, alimentação, reforço escolar, atendimentos médicos e participam de oficinas que contribuem para a aquisição de novos conhecimentos.