O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, divulgado nesta quarta-feira (24), apontou que mais de 172 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 no município se curaram. Ainda de acordo com o boletim, oito pessoas seguem em tratamento e a cidade registrou dois óbitos em decorrência da doença.

Diariamente, o município divulga informações dos casos relacionados ao novo coronavírus, a Covid-19. Foram realizados 1053 exames, descartados 811, 60 pacientes são suspeitos e 18 monitorados. Os pacientes curados são casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Santa Catarina tem 20.921 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 16.377 já estão recuperados e 4.265 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta quarta-feira. A Covid-19 causou 279 óbitos no Estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,33%.

O crescimento no número de casos também está associado ao comportamento da sociedade e ao retorno de parte das atividades econômicas no Estado, com a reabertura de estabelecimentos de diversos segmentos. O número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos aumentou o contato físico entre as pessoas e diminuiu o isolamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas.