Wagner da Silva
Braço do Norte

O ex-secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Ademir da Silva Matos (PMDB), passou por momentos de tensão, ontem à tarde, em Braço do Norte. O marido da candidata à prefeita, Zalene Niehues Matos (PMDB), foi ameaçado de morte. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Muito assustado e nervoso, Ademir conta que, por volta de 13h45min, saía de casa em seu carro quando foi abordado por outro veículo, um Gol branco, com películas escuras nos vidros. Dois homens pediram para ele parar o carro. “Achei que fosse alguém querendo falar comigo. Mas, ao abrir o vidro, percebi que se tratava de outra coisa”, relata.

Segundo Ademir, o caroneiro lhe apontou um revólver cromado. “Ele disse para eu não sair de casa senão iria engolir uma jabuticaba. Fiquei assustado e acelerei o carro. Não pensei em nada, muito menos de anotar a placa”, detalha. Mesmo após o ocorrido, ele e a esposa seguiram a programação de campanha na tarde de ontem. “Não vou me intimidar com isso. O povo é quem define o voto. Este acontecimento só deu mais vontade de trabalhar. Só que agora com mais cuidado”, pontua.
Uma equipe de investigação, formada por policias civis e militares, fez buscas nas ruas, mas os autores do atentado não foram identificados. O caso continuará a ser investigado pela polícia.