O motorista que trafegar pela BR-101 ao longo desta semana deve dirigir com mais atenção e prudência. Algumas obras a serem realizadas até o próximo domingo (30) exigem que o tráfego seja reduzido para apenas uma pista em alguns locais. Isso pode causar filas e lentidão no trânsito.

Conforme o cronograma de manutenção e serviços essenciais da CCR ViaCosteira, o serviço será feito em alguns pontos em Imbituba, Sangão, Sombrio e Santa Rosa do Sul (confira os locais exatos abaixo), das 7 às 17 horas.

Além de melhorias no asfalto, a concessionária também continuará com os trabalhos de manutenção e conservação da rodovia. Neste caso, estes serviços não necessitam de bloqueio do tráfego (veja os locais abaixo).

Está planejada a recolocação e melhoria da sinalização vertical e horizontal, limpeza de pista, limpeza, reparo e pintura de obras de arte especiais, limpeza de barreira de concreto e reparo de drenagem, poda de árvores e arbustos, limpeza de placas de sinalização, implantação de delineador, defensa metálica, roçada, manutenção de cercas, coleta de lixo e construção das bases fixas.

De qualquer forma, o motorista deve ficar atento à sinalização e reduzir a velocidade nos trechos onde as equipes trabalham às margens da estrada. Vale lembrar que o cronograma semanal da CCR ViaCosteira é dinâmico e pode sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.

 

Bloqueio de faixa
Trabalho: recuperação de pavimento e reparos localizados na pista

– Imbituba
km 272 a 278 na pista sentido norte
km 282 a 287 na pista sentido sul

– Sangão
km 364 a 366 na pista sentido sul

– Sombrio
km 436 a 440 na pista sentido norte
km 440 a 442 na pista sentido sul

– Santa Rosa do Sul
km 444 a 446 na pista sentido sul

 

Sem interdição de faixa
Trabalho: Conservação e manutenção da rodovia

– Laguna
km 306 na pista sentido norte

– Imbituba
km 268 na pista sentido sul
km 271 na pista sentido sul

– Tubarão
km 329 a 345 na pista sentido norte

– Sangão
km 354 na pista sentido sul

– Santa Rosa do Sul
km 448 na pista sentido norte

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul