Recuperação do asfalto, em Laguna, é feita paralelamente à redução do canteiro central do acesso principal.
Recuperação do asfalto, em Laguna, é feita paralelamente à redução do canteiro central do acesso principal.

Laguna

As poucas horas de sol de ontem foram suficientes para que os trabalhos de recuperação da pista antiga da BR-101, em Laguna, fosse retomadas. O trabalho é executado pela Setep, empresa terceirizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit). No momento, a equipe atua no acesso ao bairro Bananal, no quilômetro 318. Além de recuperar a pista, o sistema de drenagem e bocas-de-lobo também é restabelecido.

O trabalho já deveria estar pronto, mas, por conta da chuva na última semana, não foi possível. A meta é finalizar tudo até hoje. Paralelamente, outra frente de trabalho atua na redução do canteiro central do trevo de acesso a Laguna, no quilômetro 312. A medida visa facilitar o fluxo de veículos.

Roçadas
A limpeza das margens da BR-101 também é feita. O trabalho é feito por duas equipes. Uma segue em direção a Imbituba, e a outra avança em direção ao Rio Grande do Sul. Este tipo de serviço é realizado durante todo o ano. Nesta época, o mato cresce mais rápido e, por isso, os intervalos entre uma e outra limpeza são menores.

Por haver muitos homens na pista e nos acostamentos, os usuários da rodovia devem estar atentos à sinalização e respeitar o limite de velocidade de 80 quilômetros por hora em pista simples e duplicada.