Laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou na tarde desta sexta-feira que obras de recuperação da pista antiga, entre os quilômetros 315 ao 317, em Laguna, ficarão suspensas durante este fim de semana. O serviço é executado pela empresa Setep, teceirizada pelo Dnit.
A decisão foi tomada para não prejudicar o trânsito como ocorreu na fim de semana passado. Os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira, quando devem ser concluídos. Nesta sexta-feira, o recapeamento foi feito até o começo da tarde. O trânsito ficou lento, mas não houve formação de filas. Já o trabalho de retirada da camada de pista antiga sobre o canal de Laranjeiras está concluído.
A instalação das sinalizações vertical (placas) e horizontal (pintura de eixo e bordo de pista) ainda não foi finalizada, por isso os usuários devem manter-se atentos. A Polícia Rodoviária Federal monitora o trânsito neste ponto.
Além deste trecho em Laguna, nos desvios junto aos acessos a Tubarão e no trevo do Mirim, em Imbituba, o trânsito é complicado e o motorista precisa triplicar a atenção.

Obras seguem em Tubarão
A empresa Triunfo, responsável pelas obras de duplicação do lote 26 da BR-101, em Tubarão, conseguiu avançar nos trabalhos de concretagem sobre as pistas do viaduto de acesso aos bairros São João (margem esquerda) e Morrotes, no quilômetro 336. Os serviços são feitos de forma simultânea à terraplenagem e à aplicação das camadas de base para receber a capa asfáltica, na cabeceira do viaduto no sentido sul/norte.
Já no sentido oposto, uma equipe da Triunfo executa a terraplenagem para adequação da pista antiga aos padrões da duplicação da rodovia. Nesta sexta-feira, um terceiro grupo fazia também as obras de construção do elevado de acesso principal (da avenida Patrício Lima, em frente ao posto Fera).