Tubarão

Um das obras mais esperadas na região começou a ser executada esta semana. A construção das pistas inferiores no acesso principal de Tubarão irá desafogar o fluxo de veículo entre a rua Padre Geraldo Spttemann e a BR-101.

As obras iniciaram essa semana sob o comando da empresa Triunfo. Serão construídas as pistas sob o viaduto de acesso ao centro da cidade. Sob o equipamento, os trabalhos alternam-se entre a escavação do solo, próximo as pistas do sentido norte/sul, e a fixação e compressão do aterro no bordo das pistas do sentido inverso.

O contorno terá forma circular e será um dos acessos da rodovia às ruas próximas do viaduto. Serviços de drenagem são finalizados para que o trabalho de aterro possa ter continuidade. Em Jaguaruna, motoristas devem ficar atentos aos serviços de fresagem para a retirada da camada asfáltica antiga.

Os trabalhos são para a continuidade das adequações aos novos padrões da duplicação. Assim, o fluxo de veículos foi redefinido para os bordos da rodovia, em ambos os sentidos, o que exige atenção triplicada dos usuários.
Os motoristas devem atentar para a configuração da sinalização vertical disposta, já que não é possível delimitar as faixas de eixo e bordo enquanto os trabalhos não forem concluídos.

O lote 26

Nas obras de duplicação do lote 26, entre Tubarão e Sangão, seis obras-de-arte especiais (quatro passagens inferiores e dois viadutos) estão liberadas ao tráfego de veículos. A ponte sobre o Rio Tubarão está concluída, bem como o viaduto de acesso aos bairros São João-ME e Morrotes, que tem a pista do sentido sul/norte liberada ao tráfego. O lote tem 10,9 quilômetros de ruas laterais disponibilizadas ao tráfego e outros 12,5 quilômetros de pistas já duplicadas e liberadas. A meta de conclusão de todas as pistas do lote é dezembro deste ano.