Laguna

Iniciam hoje os trabalhos de recuperação das pistas antigas no trecho entre Laguna e Tubarão. O trabalho, feito por uma empresa terceirizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), será executado nas partes ainda não duplicadas da BR-101, entre eles o trecho do quilômetro 318 (Laranjeiras), em Laguna, e do quilômetro 338 (Morro do Formigão), em Tubarão.

A recuperação das pistas tem como objetivo a melhoria da camada asfáltica para a temporada de verão, quando o fluxo de veículos no sul catarinense aumenta em mais de 30%. Hoje, o serviço será feito no bairro Laranjeiras. Será aplicada uma nova camada asfáltica nas pistas, em ambos os sentidos da rodovia.

A previsão é que tudo esteja finalizado em quatro horas. O fluxo de veículos na rodovia será interrompido por alguns períodos. Amanhã, o mesmo trabalho será feito no Morro do Formigão. Neste ponto, contudo, o tráfego não deverá ser interrompido, já que existem três pistas. Será feito apenas o desvio.

Até o fim do mês, será instalada a nova sinalização horizontal (faixas de eixo e bordo) em todas as pistas recuperadas. Todos os trabalhos estão sujeitos às condições climáticas e podem ter o cronograma alterado.