Tubarão

Os usuários da BR-101 devem redobrar a atenção ao trafegar pelo quilômetro 342, nas proximidades do bairro São Cristóvão, em Tubarão. No trecho, a continuidade das obras de execução da passagem inferior (PI) deixa máquinas e trabalhadores expostos. Os pedestres também devem triplicar a atenção.

A passagem absorverá o tráfego de veículos destinado a empresas e postos de combustível existentes às margens da rodovia. No momento, a equipe da Triunfo, empresa responsável pela duplicação do lote 26, faz a retirada da camada asfáltica antiga e da terra, necessária para a escavação do vão inferior para a construção das pistas.

Com isso, há tráfego intenso de caminhões e equipamentos no trecho. Os motoristas devem ficar atentos aos novos desvios. O tráfego segue em mão dupla, em um declive do terreno. A área tem fluxo intenso de pedestres e veículos de carga, por conta das empresas de grande porte.

Obras no lote 26

• O trecho, cujas obras são executadas pela Triunfo, inicia na divisa entre Tubarão e Capivari de Baixo e termina em Jaguaruna (limites com Sangão).
• Ao todo, há seis obras-de-arte especiais (quatro passagens inferiores e dois viadutos) liberadas ao tráfego de veículos. A ponte sobre o Rio Tubarão está concluída, assim como o viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes, que tem a pista do sentido sul/norte liberada.
• O lote tem 10,9 quilômetros de ruas laterais prontas e outros 12,5 quilômetros de pistas já duplicadas e liberadas. A meta de conclusão do lote está prevista para dezembro deste ano.