Imbituba

Devido ao intenso movimento na BR-101, ficou agendado para amanhã o reinício das obras de recuperação da pista antiga entre os quilômetros 315 ao 317, em Laguna. O serviço é executado pela empresa Setep, terceirizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit).
O trabalho deveria ter recomeçado ontem, mas o Dnit optou por adiar para permitir a fluidez do tráfego na rodovia, cujo aumento foi significativo após o fim de semana. A previsão é que o recapeamento termine até esta sexta-feira, se as condições climáticas continuem favoráveis.

A remoção da camada de pista antiga sobre o canal de Laranjeiras está concluída. A instalação de placas e pintura de eixo e bordo de pista ainda não foi concluída, por isso, os usuários devem redobrar a atenção neste ponto. A sinalização de segurança será instalada nesta semana.
Ontem, o Dnit iniciou a execução da operação tapa-buracos nos trechos de pista não duplicada, próximo a Imbituba. Os usuários que trafegarem no trecho devem redobrar a atenção, pois há homens e equipamentos sobre a pista.