As obras executadas entre o km 215 e o km 217 da BR-101/SC em Palhoça-SC, estão em fase final. Durante essa semana serviços de fresagem e recomposição do pavimento, bem como sinalização definitiva, de modo a realizar a alteração completa da interseção junto a BR-282 estão sendo executadas.

A alterações estão previstas para a madrugada de sexta para sábado (19), conforme projeto aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Vale ressaltar que os retornos em nível executados no km 216 e inversão da alça no km 217 Norte estão com o tráfego liberado, deste modo possibilita a fluidez de retornos e passagem livre delimitada no projeto executivo aprovado.

As obras são mitigadoras por conta do aumento do tráfego local providenciado pela operação comercial. Dessa forma, o empreendimento deve ampliar a capacidade viária da via marginal e viabilizar a operação em sistema binário entre as ruas laterais norte e sul.

A expectativa é de melhora da mobilidade no tráfego dessa região, inclusive na interseção com a BR-282. A passagem inferior funcionará em mão inglesa e, com isso, os motoristas que estão na BR-282 em direção a BR-101 devem ficar atentos.

Todos os veículos que vierem pela BR 282, no entroncamento com a BR 101 terão que pegar à direita, no sentido sul e, aqueles que quiserem, farão o retorno logo à frente, após a loja da Havan.

A PRF e a Arteris Litoral Sul orientam os usuários para que respeitem a velocidade e a sinalização nos locais de obras, fiquem atentos ao fluxo proposto e programem seu deslocamento.

As condições de tráfego estarão atualizadas no perfil do Twitter @Arteris_ALS e informações poderão ser obtidas também pelo telefone 0800 725 1771. Em casos de alterações climáticas as obras poderão ser reprogramadas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul