Tubarão

Os motoristas precisam redobrar a atenção na BR-101! No quilômetro 342, em Tubarão, há um novo desvio de pistas, necessário para a continuidade das obras de execução da passagem inferior próximo ao bairro São Cristóvão. A passagem vai absorver o tráfego de veículos destinado às empresas e postos de combustível existentes às margens da rodovia.

O tráfego segue em mão dupla, em um declive do terreno, em uma área com fluxo intenso de pedestres e com empresas de grande porte, onde há circulação de veículos de carga, por isso, toda atenção é necessária. O desvio está sinalizado.

Nas obras de duplicação do lote 26, entre os municípios de Tubarão e Sangão, seis obras-de-arte especiais (quatro passagens inferiores e dois viadutos) estão liberadas ao tráfego de veículos. A ponte sobre o rio Tubarão está concluída, assim como o viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes, que tem a pista do sentido sul/norte liberada para o tráfego.

O lote tem 10,9 quilômetros de ruas laterais entregues ao tráfego e outros 12,5 quilômetros de pistas já duplicadas e liberadas. A meta de conclusão é dezembro deste ano.

Cuidado
Durante o dia, os motoristas que trafegam pela BR-101 devem ter atenção onde são executadas operações de limpeza e recuperação de pavimento, pelo Dnit. Em alguns locais, os trabalhos serão feitos sobre a pista, com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos e sinalização orientativa.

Mais um acesso liberado
A passagem inferior de acesso sul a Maracajá, no quilômetro 402 da BR-101, está próxima de ser concluída e ter o tráfego de veículos liberado. Nesta semana, o consórcio Construcap – Modern – Ferreira Guedes segue com os trabalhos de aplicação da segunda camada asfáltica na cabeceira de sentido sul/norte da passagem, que deve ser liberada para tráfego até o fim deste mês.