Imagem: Prefeitura de Tubarão

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) fará, neste sábado (11), a inauguração oficial do Bosque da Memória, espaço de homenagens aos tubaronenses que perderam a vida por conta da Covid-19. O local fica no interior do Parque Empresarial José Roberto Tournier, no bairro São João Margem Esquerda, e receberá uma série de melhorias nos próximos meses.

O bosque foi concebido para receber o plantio de mudas de árvores de diversas espécies, cada uma simbolizando uma pessoa que morreu de Covid-19 em Tubarão. Os primeiros plantios foram feitos no dia 4 de junho.

Entre as pessoas que prestaram homenagens estavam o secretário de Urbanismo Edson da Silva, o secretário de Segurança Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues e o Procurador do município Marivaldo Bitencourt Pires Júnior. Os quatro perderam familiares que tiveram a doença.

Mais de 50 famílias já se cadastraram para fazer plantio em homenagem a seus entes no Bosque da Memória.

As famílias que desejarem participar do projeto e plantar uma árvore devem entrar em contato com a Funat (e-mail: meioambiente@tubarao.sc.gov.br e telefone (48) 3626-8727) e agendar a visita ao local.