Foto: Bombeiros de Santa Catarina

Nessa segunda-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) teve seu primeiro dia na Operação Pantanal.

Os Bombeiros Militares de SC foram separados em três equipes de Força-Tarefa destinados a dois locais distintos. Uma equipe permanecerá no local esta noite para monitorar a situação do incêndio florestal, por ainda haver focos remanescentes, contando com o apoio de máquinas para a confecção de aceiros.

Uma terceira equipe embarca amanhã com a Marinha Brasileira e vai para a serra do amolar, aproximadamente 40 minutos de voo, sendo que há um incêndio grande no local, acompanhados de Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul.

O deslocamento de bombeiros militares de Santa Catarina para atuar no combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul foi autorizado pelo Governo do Estado e a equipe embarcou no dia 1 de outubro.

A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 bombeiros, que compõem as Forças-Tarefa, com capacitação e equipamentos para o enfrentamento a incêndios florestais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul