#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camiseta regata branca, boné preto e um celular
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camiseta regata branca, boné preto e um celular

O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna encerrou nesta segunda-feira (31) as buscas por Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, que desapareceu no mar nos Molhes da Barra, na Cidade Juliana. Michel estava com mais seis pessoas em uma embarcação que naufragou no último dia 14.

O acidente ocorreu por volta das 15h, e o  Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar seis pessoas com vida. Posteriormente ao resgate, duas pessoas vieram a óbito, o pai do jovem desaparecido e vereador em Caçador, no Oeste do Estado, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, e o amigo da família Deivid Fernandes, 29 anos, o Jabu. Ambos foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

De acordo com o capitão dos bombeiros Edvaldo Machado os quatro homens que  foram salvos estavam agarrados na embarcação. Eles estavam sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias, causas e a responsabilidade do ocorrido foram abertos pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.

Em nota, o comando do 8⁰ Batalhão do Corpo Bombeiros Militar (Tubarão) informou que as buscas ao jovem desaparecido no último dia 14, foram encerradas. A corporação Continuará em alerta nas praias do litoral, e caso haja algum indício ou aparecimento do corpo em mar será feita uma operação de busca específica.

O pai e o amigo de Michel foram velados no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caçador, no domingo (16). Ambos foram sepultados no mesmo dia. Na ocasião, a Casa Legislativa de Caçador lamentou a morte do parlamentar em nota divulgada nas suas redes sociais: “Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes”, diz o texto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul