Laguna

Inicia na próxima segunda-feira, 30, a nova edição do Projeto Golfinho, iniciativa desenvolvida pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar para instruir crianças e adolescentes sobre a segurança nas praias de Laguna, Garopaba, Imbituba e Jaguaruna. O curso tem duração de dois dias e acontece pela manhã.

O público-alvo são crianças e adolescentes até 14 anos, faixa-etária em que acontecem o maior número de acidentes nas praias. Eles recebem orientações para aumentar a percepção de risco, tomando conhecimento sobre correntes de retorno, cuidados ao sol, entre outros.

Na terra de Anita, a programação acontece entre 30 de dezembro de 2019 e 1º de fevereiro de 2020. “É um projeto muito legal, as crianças gostam bastante, com o aprendizado acontecendo de forma bem lúdica”, destaca Schuelter. As inscrições do projeto Golfinho são feitas nos postos de guarda-vidas das praias lagunenses.

A iniciativa é gratuita e as crianças ganham material de aprendizado, além de uniforme. A formatura segue o padrão dos bombeiros e acontece no último dia de curso com direito à banho com a mangueira do caminhão de combate a incêndio.

Confira a programação do projeto

30 de dezembro – Mar Grosso
4 de janeiro – Ipuã
11 de janeiro – Cardoso
16 de janeiro – Mar Grosso
18 de janeiro – Galheta
25 de janeiro – Tamborete
1º de fevereiro –  Itapirubá Sul