#Pracegover Na foto, a imagem de bombeiros da Amurel durante resgate em Florianópolis
Foto: 8ºBatalhão de Bombeiros Militar

O 8ºBatalhão de Bombeiros Militar foi acionado neste domingo (24), para dar apoio no atendimento de ocorrências na região da capital Florianópolis.

Foram deslocados à região 8 Bombeiros Militares em duas viaturas 4×4: 3 de Tubarão, 3 de Laguna, 1 de Braço do Norte e 1 Orleans. O ocorrência de maior destaque foi na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 06h30, onde aconteceu alagamento na região da Lagoa da Conceição, por causa do rompimento de uma estrutura da CASAN.

Até a manhã de hoje aproximadamente 30 pessoas precisaram do auxílio dos bombeiros que utilizaram embarcações para remoção das pessoas até um local seguro. Entre as vítimas, duas foram atendidas com ferimentos e mais um homem acamado que estava sobre um sofá quase encostado no teto. “Tinha meio metro de coluna de ar que possibilitou que conseguisse respirar e conseguimos fazer o resgate, disse o Tenente Schuelter.

No momento a situação em Florianópolis e região está sob controle, mas os Bombeiros que atuam na Amurel permanecem em Florianópolis porque ainda há previsão de danos causados pela chuva.

Tenente Schuelter, do 8ºBatalhão de Bombeiros Militar, fez um vídeo para relatar como foi o trabalho da força tarefa.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul