Entre os requisitos para participar do processo seletivo para a formação de bombeiros comunitários em Criciúma estão ter mais de 18 anos e ter concluído o curso básico de atendimento a emergências há menos de três anos - Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

Os interessados em atuar como bombeiro voluntário na região de Criciúma têm até as 18 horas desta sexta-feira (11) para efetuar a inscrição no processo seletivo no curso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). São 60 vagas. Entre os requisitos para participar estão as exigências de ter mais de 18 anos e ter concluído o curso básico de atendimento a emergências há menos de três anos.

O processo seletivo consiste em seis fases e tem por finalidade capacitar cidadãos para atuar voluntariamente na prevenção de sinistros de incêndios e acidentes diversos, e ainda auxiliar o CBMSC na coprodução do serviço público, formando na comunidade uma força organizada para reação em situações de emergência e calamidades pública.

A divulgação da lista com as inscrições homologadas será feita na próxima segunda-feira (14), a partir das 16 horas, na sede na sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Criciúma. A prova será aplicada no próximo dia 19, às 8 horas, na Escola de Ensino Fundamental Prof° Lapagesse, em Criciúma.

Os aprovados serão conhecidos no dia 23 de fevereiro. A lista final dos aptos a realizarem o curso será divulgado no quartel e nas redes sociais dos bombeiros militares de Santa Catarina, a partir das 17 horas. As aulas do curso de formação iniciam em 5 de março. Dentro do conteúdo programático estão oficinas sobre combate a incêndio e noções básicas de atendimento pré-hospitalar

Confira outros detalhes e o edital completo neste link. As inscrições, exclusivamente online, devem ser feitas por meio deste formulário. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas por meio do telefone (48) 3403-1532, do meio-dia às 18 horas.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul