Entre os dias 7 e 9 de março ocorreu o II Encontro Nacional de Bombeiras Militares em Recife, Pernambuco. O  evento reuniu mais de 400 bombeiras de todo o Brasil e representantes da Guiana Francesa.

O encontro teve como objetivo discutir as perspectivas referentes ao papel da mulher na corporação em todo o país. A troca de experiências relacionadas às atividades, enquanto Bombeiras Militares para melhor atender à toda a comunidade, prevenir e salvar vidas. Além das palestras, ocorreram debates, apresentação de trabalhos e teve como encerramento uma corrida na orla da Praia de Boa Viagem.

Santa Catarina foi representada por 10 Bombeiras Militares, entre elas Gislaine de Aguiar Domingos, natural de Tubarão, lotada na Secretaria de Estado da Segurança Pública em Florianópolis. Além de representar, e muito bem, o Estado, Gislaine trouxe pra casa a medalha de bronze, ficou em 3º lugar na competição. Ela competiu com mais de 400 mulheres.

“Estou muito feliz com o resultado, meu objetivo era conseguir chegar entre as primeiras 50 colocadas e ocupar o 3º lugar é inexplicável! Estou com sensação de missão cumprida e gratidão por poder representar Santa Catarina, por meio do CBMSC e subir no pódio com a nossa camisa”, comemora a Bombeira.

Gislaine se preparou dois meses para a competição e sabia que enfrentaria muitos desafios. Foram treinos diferenciados da sua rotina, bem específico pro evento, com tudo planejado. 

“Foi muito difícil lidar com um clima diferente, o calor de Recife, o sol mais forte, mas valeu a pena. Além do troféu, da medalha, do prêmio, trouxe comigo muito aprendizado, momentos e amizades que ficarão guardados em meu coração”, diz.