#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e um microfone
#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e um microfone

O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo para os Estados Unidos, e na terça-feira, ele faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão pouco mais de dois dias em Nova York, o período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.

Nesta segunda, o destaque da agenda é o encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois. A reunião deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido em Nova York.

Na terça-feira, antes do discurso na ONU, o presidente Bolsonaro terá outra reunião bilateral, dessa vez, com o presidente da Polônia, Andrzej Duda. O Brasil tem interesse em tratar de temas militares com o polonês. Eles podem ser fornecedores de armamento para os caças Gripen.

Bolsonaro também irá se reunir de forma reservada com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e depois do discurso de abertura da Assembleia Geral, ainda visita o Memorial do 11 de Setembro, em memória às vítimas do atentado terrorista. A agenda é provisória e está sujeita a alterações.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Correio do Povo