#Pracegover Na foto, Bolsonaro aparece durante um discurso
#Pracegover Na foto, Bolsonaro aparece durante um discurso

O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste domingo, a eventual parceria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para disputar as eleições de 2022. De acordo com o chefe do Executivo, se trata de um “vale tudo pelo poder”.

Lula sugeriu que Alckmin poderia ser candidato a vice em sua chapa nas eleições do ano que vem. A ideia ventilada pelo petista foi recebida com entusiasmo pelo ex-governador e gerou impacto no cenário político. Bolsonaro criticou também os partidos nos quais ambos estão filiados.

“Olha, PT e PSDB nunca foram tão iguais… A partir do momento que eu vejo o Alckmin dizendo que Lula respeita a democracia, é sinal de que ele não entende nada fora do Brasil. Ele poderia ver como é o regime venezuelano, como está vivendo o povo. Uma ideologia apoiada pelo Lula. Convidaria o senhor Alckmin a conhecer o Projeto Acolhida, onde acolhemos venezuelanos que fogem de lá, da miséria e da violência”, disse.

O presidente está nos Emirados Árabes Unidos, onde participa de eventos de parcerias comerciais e discussões para acordos bilaterais. “Antes dele falar isso aí, ele deve ter conhecimento de onde o Lula apoiou, no passado, outros governos, antes de entrar no jogo do vale tudo pelo poder”, completou Bolsonaro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul