Tubarão receberá, no próximo dia 29, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição russa mais famosa no universo da dança em todo o mundo, para uma pré-seleção de alunos. O evento será realizado no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e tem o apoio da prefeitura de Tubarão e do Sesi. No dia 28 a instituição promove quatro workshops gratuitos sobre Dança Clássica.

 Poderão participar da pré-seleção candidatos de ambos os sexos nascidos entre os anos de 2001 a 2010. Os nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Para os demais, de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimentos. Os profissionais da Escola Bolshoi vão analisar as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da seleção nacional que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Joinville.

As inscrições vão até o próximo dia 26 e para participar da pré-seleção é preciso acessar o site da Escola Bolshoi (https://www.escolabolshoi.com.br/) na aba ‘Audições’, ler o edital e fazer a inscrição. Para assistir aos workshops também é preciso fazer a inscrição no site.

“É uma grande acontecimento cultural não só para Tubarão, mas para toda região, pois trata-se de uma escola de dança reconhecida mundialmente e que poucos têm a oportunidade de fazer parte. Estivemos mobilizados nos últimos meses para trazer a pré-seleção e quem sabe teremos a chance de ver mais tubaronenses fazendo parte da Escola Bolshoi”, expõe o diretor de Cultura Alan Machado.
 

Escola Bolshoi
 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Localizada em Joinville, tem a missão de formar artistas cidadãos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.