Bertoldo Weber
Santa Rosa de Lima

A tradicional festa do Boi na Cova, ocorrida neste domingo na comunidade de Mata Verde, em Santa Rosa de Lima, foi apreciada por mais de 2,5 mil pessoas, vindas de várias partes de Santa Catarina. O dia de sol e as boas condições das estradas municipais e estaduais contribuíram para o resultado positivo.

Um dos integrantes da comissão organizadora da festa, Lenoir Schlickmann, o Babo, diz que a cada ano o número de pessoas aumenta. A principal novidade deste ano foi a apresentação da bandeira e do hino da festa, cuja letra e música foram apresentadas pela Banda Municipal de Santa Rosa de Lima. “A festa do Boi na Cova é sempre muito animada e o objetivo é oportunizar a confraternização entre famílias e amigos”, comemora Schlickmann.

A festa teve origem depois de uma conversa entre amigos. No início, eram apenas alguns poucos convidados, tanto que na primeira edição foram cerca de 100 pessoas. Com o passar do tempo, o evento tomou dimensões cada vez maiores. Este ano, cinco bois assados em gigantes covas no chão batido alimentaram os mais 2,5 participantes da confraternização familiar. Tudo animado pela música de raiz da dupla Pedro e Lissandro, de Rio Fortuna, que aproveitaram o evento para apresentar o CD recém-gravado.