Beatriz Alves, a Bia, vereadora em Capivari de Baixo foi eleita com 30 anos, tomou posse como vice-presidente do PSL Jovem de Santa Catarina nesta quinta-feira (8). A cerimônia de posse ocorreu na sede do partido, em Florianópolis junto com o Fábio Schiochet Presidente Estadual do PSL, o deputado federal mais jovem de Santa Catarina que foi eleito com 30 anos.

O presidente do Partido Social Liberal Jovem no Estado, é o vereador de Lages, Gabriel Córdova. A legisladora da cidade termelétrica comemorou a conquista. “Que alegria em fazer parte desse time! Muito obrigada a todos da executiva e ao deputado Fabio Schiochet pela oportunidade e confiança. Esta será mais uma missão que vou cumprir com muito trabalho e dedicação”, assegura.

A parlamentar destaca que o jovem será sempre o esteio da transformação política brasileira. “Essa parcela da população precisa ser motivada com bons exemplos, boas histórias, valores e princípios éticos. O país respira política por todos os lados”, pontua.

Nos últimos anos há uma percepção que a juventude tem começado mais cedo na política, e que dentro dos partidos passam por processos formativos e chegam a ocupar cadeiras de dirigentes e com vontade de se candidatarem após conquistar certa experiência na área.

Esses indícios apresentam uma perspectiva de renovação dos quadros políticos no país.
Bia expõe que o intuito daqueles que fazem política é pela busca incessante por soluções democráticas, que tem como base a escuta e o diálogo.

“É pelo processo de discussão e o debate que se constrói ou alcança soluções coletivas em prol da formulação das políticas públicas. O jovem inserido nesta discussão tem muito a ganhar e a contribuir com a população. A falta dessas reflexões tem como consequência o enfraquecimento da luta por direitos fundamentais”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul