Bertoncini teve recuperação surpreendente. Mas seguirá internado para planejar o tratamento
Bertoncini teve recuperação surpreendente. Mas seguirá internado para planejar o tratamento

 

Tubarão
 
Após apresentar um quadro neurológico agudo, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), segue internado no Hospital Socimed desde a tarde de segunda-feira. Ele sentiu-se tonto e foi verificar se tudo estava correto. 
 
Acabou que a situação exigia um pouco mais de cuidado e Bertoncini, por orientação médica, ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar.
 
Conforme o boletim médico divulgado ontem à tarde, houve melhora completa do quadro neurológico. Contudo, o prefeito permanecerá internado para acompanhamento e planejamento de tratamento.
 
Não há informação de quantos dias permanecerá hospitalizado Ainda conforme a equipe médica, Bertoncini não tem sequelas neurológicas. 
 
Segundo a família, o prefeito está consciente e, inclusive, chegou a receber visitas de parentes, ontem. Também conversou por telefone com o ex-prefeito e pré-candidato pelo partido a seu substituto Carlos Stüpp. Desde 2008, logo após ser eleito para o executivo, Manoel Bertoncini luta contra um câncer. Com a ajuda do tratamento, tem vencido a doença e exercido o mandato com surpreendente disposição.