#Pracegover Na foto, Berto Koch aparece sorrindo

A Fundação municipal de Cultura, em parceira com a Unisul TV, realizou nesta quarta feira (16) a abertura da exposição “Arte, vida e obra de Berto Koch – in memorian”. O evento é alusivo aos 80 anos de Berto e 1 ano de sua morte.

Na mostra estão expostos obras artísticas, fotos documentais, prêmios e troféus do colunista.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti e o oficial de gabinete André Koch (sobrinho de Berto), manifestam a satisfação de poder realizar esta homenagem. “É de extrema importância que a cidade valorize a obra de Berto Koch, uma personalidade ímpar na imprensa e na área artística local”, comentou Zamparetti.

A Unisul TV, por meio do seu diretor Ildo Silva da Silva, por reconhecer a importância do colunista para a região, optou por abrigar a mostra de Berto em suas dependências.

A ala feminina do Coral Municipal realizou uma apresentação nos estúdios da Unisul TV, regido pelo maestro Geraldo Corrêa. As visitas deverão ser agendadas por meio do contato da própria Unisul TV, por meio do telefone (48) 3621-3434.

Berto era muito conhecido na cidade e na região, atuou profissionalmente no colunismo social de Tubarão em jornais impressos, na área de eventos, como mestre de cerimônias, entre outras atividades.

O colunista teve passagens pelos veículos Notisul, Diário do Sul e Jornal da Cidade. Berto morreu no mesmo dia em que completaria 79 anos.