A bebê passou por uma grande cirurgia para remover um tumor de seu rosto e o antes e depois é incrível

Uma bebê passou por uma transformação incrível. A pequena Noor Nunez nasceu com o que inicialmente parecia um pequeno arranhão entre suas sobrancelhas. Então, seus pais não se preocuparam muito com isso no começo.

Contudo, conforme os meses foram passando, os pais Ranya Al-Mutairi e Joe Nunez começaram a notar que que o suposto arranhão passou a escurecer e a crescer. Eles, que vivem no Kuwait no Oriente Médio, então levaram a filha ao médico.

O médico explicou que a pequena estava com um hemangioma, marca de nascença que aparece na forma de um tumor benigno vermelho e macio formado por vasos sanguíneos em excesso. Hemangioma é algo muito comum entre os recém-nascidos e costuma sumir naturalmente até os 10 anos da criança.

Porém, no caso de Noor o tumor começou a crescer demais ao ponto de começar a cobrir seu olho esquerdo quando ela tinha apenas 6 meses de vida.

Os pais de Noor então começaram a pesquisar mais sobre o assunto e descobriram o Dr. Gregory Levitin, médico e diretor da área de Marcas de Nascença Vasculares e Má formações do Hospital Mount Sinai em Nova Iorque nos Estados Unidos.

Eles entraram em contato com o médico e enviaram fotos da pequena Noor. O médico então constatou que o caso da menina era diferente da maioria das crianças com hemangioma. “Nem sempre o hemangioma vai desaperecer naturalmente, às vezes ele pode só continuar crescendo e esse foi o caso da Noor”, explicou Dr. Gregory Levitin em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Após alguns meses de planejamento, a família viajou para os Estados Unidos e a pequena realizou a cirurgia com o Dr. Gregory Levitin para remover o tumor no dia 24 de julho no Hospital Mount Sinai. A cirurgia durou duas horas e meia e o médico conseguiu remover 80% do tumor. “Não pude tirar mais porque poderia acabar causando assimetria no rosto dela”, explicou o médico. O restante da marca está sendo removido com um tratamento a laser.

Agora, a melhora da menina é nítida. Ela tem apenas uma pequena mancha entre as sobrancelhas e até mesmo essa manchinha também irá desaparecer em breve. “Eu chorei logo quando vi minha filha depois da cirurgia porque ela já estava tão diferente! Agora ela está ótima, ela é muito corajosa!”, contou a mãe Ranya.

Os pais voltaram ao Kuwait mas mantem contato com o Dr. Gregory Levitin. Ele acompanha a melhora da mancha por meio de fotos e também troca orientações com os pais.