Um bebê passou por transformação incrível após nascer com um caso grave de lábio leporino e fenda palatina. O pequeno George Thompson, atualmente com 16 meses, nasceu com fenda palatina bilateral.

Até o momento o pequeno, que vive em Erdington na Inglaterra, passou por duas cirurgias, uma aos cinco meses e outra aos 11 meses. E os procedimentos já causaram grande mudança na aparência e na vida do pequeno. Isto porque antes das cirurgias George passava por dificuldades como problemas para se alimentar e refluxo.

Depois da primeira cirurgia que durou cinco horas, o refluxo de George melhorou bastante. “A primeira cirurgia teve suas dificuldades é claro, o rosto dele inchou na primeira semana após a cirurgia e ele precisou de morfina e ibuprofeno para lidar com a dor nas duas primeiras semanas. Mas passado isso, ele ficou incrível. Ele ficou muito mais confortável, o refluxo, com o qual sofria desde o nascimento, melhorou demais”, contou a mãe Megan Thompson.

A segunda cirurgia de George aos 11 meses de vida durou cinco horas e também proporcionou benefícios importantes para o pequeno. “Dois meses após esta segunda cirurgia ele pode beber em uma mamadeira normal pela primeira vez!”, celebrou a mãe.

A condição do pequeno é genética e foi herdada de sua mãe, que também nasceu com o lábio leporino e fenda palatina. “Quando eu soube que ele também teria a mesma condição, eu me senti culpada. Até porque eu sofri muito bullying na infância por causa desta condição. Mas quando ele nasceu todos meus medos desapareceram, eu achei que ele a criança mais linda do mundo! Eu e meu marido ficamos muito felizes”, afirmou Megan.

O pequeno George passará por mais uma cirurgia aos oito anos de idade. “Após essa cirurgia, o restante dos procedimentos são cosméticos e ai ele decidirá se vai querer fazer ou não. Para mim ele sempre foi e sempre será perfeito. Lembro quando um homem olhou para ele antes de ter feito qualquer cirurgia e perguntou: ‘quando você vai arrumar ele?’. Eu então respondi: ‘ele vai fazer a primeira cirurgia em breve, mas eu não vou arrumar ele porque ele nunca estava quebrado!’”, concluiu Megan.