Um bebê de apenas 50 dias ganhou fama na Itália ao superar o coronavírus. O pequeno Leonardo contraiu a Covid-19 e chegou a ficar internado por uma semana na ala pediátrica do hospital de Magenta, mas recebeu alta na última sexta-feira e foi para casa em Corbetta.

“Nos últimos dias, vivi momentos de preocupação e medo que não desejo para nenhuma mãe”, disse a mãe de Leonardo ao jornal Il Giorno.

Ela contou que Leonardo começou a se sentir mal no início da semana anterior. O bebê teve febre e acabou levado para uma avaliação com seu pediatra. “Depois, o levamos para o hospital, onde tínhamos certeza de que era o coronavírus. Nos últimos dias, um colega do meu marido foi infectado. Apesar das precauções, aconteceu”, explicou.

Leonardo não precisou de equipamentos para respirar e teve a febre tratada com medicamento. Recuperado da febre, recebeu alta médica e retornou para casa. A Itália registrou 727 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos no país a 13.155, aumento significativamente menor do que o registrado ontem e o menor número diário desde 26 de março.

Fonte: Uol Notícias