#Pracegover Foto: na imagem há inúmeras roupas para comercialização
#Pracegover Foto: na imagem há inúmeras roupas para comercialização

A Cáritas Diocesana de Tubarão realiza desta sexta-feira (11) até este domingo (13) mais um bazar beneficente. O evento ocorrerá no Salão Paroquial Cigana, em Laguna. A ação será na sexta-feira, das 9 às 17h, sábado, das 9 às 17h e no domingo das 9 às 12h.

De acordo com o secretário Executivo da Cáritas, Murilo Medeiros, a Assim como nas edições anteriores, o evento contará uma variedade de peças novas com preços convidativos. “Vale ressaltar que são roupas novas doadas por uma rede de lojas. Elas chegaram nesta semana. Queremos que as pessoas levem produtos com preços acessíveis e de qualidade. Quem adquirir os produtos do bazar irá colaborar com inúmeros projetos sociais”, expõe.

Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Cáritas na Diocese de Tubarão. A iniciativa já era conhecida antes do início da pandemia e retorna seguindo todas as medidas de proteção à Covid-19. O pagamento será feito em dinheiro, cartão ou pix.

Fundada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está organizada em uma rede com 178 entidades-membro, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local e solidário e sustentável caminham juntas. Nesse sentido, atua no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores (as) de materiais recicláveis, pequenos (as) agricultores (as), acampados (as) e assentados (as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul