Foto: Assessoria de Imprensa da APAE de Tubarão

O Bazar realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão no dia 23 de outubro, com produtos apreendidos pela Receita Federal, atendeu as expectativas da instituição. Das 9 às 21h, foram liberadas cerca de mil senhas, estimando em torno de R$ 270 mil em mercadorias comercializadas.

Os itens mais procurados foram de perfumaria e tecnologia. “Recebemos produtos de muita qualidade, todos itens testados, e os preços acessíveis foram um grande atrativo à comunidade, que respondeu ao nosso convite”, explica a presidente da entidade, Leila Saleh Goulart. Ela lembra que a organização e todos os cuidados tomados dentro das normas exigidas, transcorreram na ordem necessária.

Outro destaque ficou por conta dos brinquedos, adquiridos por muitas pessoas que resolveram doar para outras instituições, especialmente nesta época que antecede as festas de fim de ano.

O fechamento final das vendas ainda não foi totalmente concluído, pois ainda restam poucos itens à venda, mas já é certo que o recurso será utilizado para investimentos na estrutura e na melhoria do atendimento e desenvolvimento dos alunos. “A decisão final de investimento deste recurso será tomada pela Diretoria, nos próximos dias”, conclui.

Hoje, a APAE presta atendimento a mais de 520 alunos matriculados, realizando cerca de 3.200 atendimentos gratuitos por mês na área de Saúde e empregando mais de 50 colaboradores remunerados pela entidade. Estes atendimentos envolvem crianças, jovens e adultos que possuam algum tipo de deficiência intelectual moderada ou múltipla, ou ainda Transtorno do Espectro Autista, na faixa etária entre 8 meses a 70 anos.

São diversos programas dentro da instituição, como serviço pedagógico, atendimento educacional especializado, oficinas, brinquedoteca, acompanhamento psicológico, fisioterapia, hidroterapia, entre muitas outras atividades todas realizadas de forma gratuita.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul