Capivari de Baixo

Um bazar beneficente promovido pela ONG Faro Animal, de Capivari de Baixo, ocorre neste sábado. O evento será no Ginásio de Esportes Juan Manuel dos Santos, no Centro, a partir das 9 horas, e se encerrará às 17 horas.

O objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para auxiliar na alimentação e tratamentos dos animais de rua resgatados. Uma iniciativa que colaborará com as melhorias idealizadas pelo grupo é a castração dos animais, por exemplo, que ajudará e muito no controle populacional de cachorros e gatos, os quais evitarão e o sofrimento futuro de outros animais nas ruas. Além do bazar, os organizadores do evento também incentivam a adoção solidária com a feira de filhotes.

No evento serão comercializados produtos como roupas, calçados, bolsas, livros e utensílios para decoração em bom estado, com preços acessíveis. Nos últimos anos, não e muito difícil ver gatos e cachorros de um lado para o outro nas ruas e avenidas das cidades. É de impressionar o número da população felina e canina sem um lar. Esses animais sobrevivem por causa da boa ação de algumas pessoas e por meio de colaboração de representantes e voluntários das ONGs.