O Batalhão de Polícia de Choque percorreu o Estado de Santa Catarina ministrando um nivelamento técnico para o efetivo dos Pelotões de Patrulhamento Tático de todas as Regiões de Polícia Militar. A ação ocorreu no período de 20 de setembro a 20 de outubro.

As instruções priorizaram o atendimento básico de ocorrências envolvendo controle de massas. Na oportunidade, foram repassadas noções de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, noções de Choque Ligeiro e noções de Controle de Distúrbio Civil.

O nivelamento teve como finalidade fornecer conhecimento básico para que os integrantes das Companhias e dos Pelotões de Patrulhamento Tático possam oferecer a primeira resposta em ocorrências envolvendo controle de massas. Além disso, capacitá-los a transmitir o conhecimento às equipes de radiopatrulha, orientando-os a como iniciarem o atendimento diante de tais ocorrências.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC