As barreiras sanitárias voltaram a ser realizadas hoje (1) em Imbituba. A ação ocorrerá também no fim de semana. São três pontos: na ponte que dá acesso a Ibiraquera e Praia do Rosa, no trevo Sul no bairro Vila Nova e no trevo Norte, que dá acesso ao porto.

“Reiniciamos hoje este trabalho novamente para orientar a prevenção e a conscientização para quem está vindo passar o fim de semana em nossa cidade. Estamos orientando em relação ao uso da máscara e sua obrigatoriedade”, afirmou a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Conforme ela, a praia é liberada somente para atividades e exercícios físicos individuais, não é permitida aglomeração. “Essas barreiras são feitas para que a gente consiga manter a nossa população em segurança. Então, quem puder fique em casa nesse feriado, a nossa casa ainda é o lugar mais seguro nesse momento. Quem não puder, use a máscara e tome todos os cuidados de prevenção possíveis”, alerta Graciela.

Na cidade, são seis casos suspeito, 23 confirmados, 106 descartados, cinco monitorados, dois pacientes internados e 14 recuperados. Dos confirmados, nove foram por transmissão comunitária. Dos 23, 9 são comunitários.