A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) montará, no próximo fim de semana, sete barreiras sanitárias no município de Imbituba. Entre sábado (5) e o feriado do dia da Independência do Brasil (7), as equipes estarão espalhadas por diversos pontos da cidade, orientando moradores e turistas sobre os cuidados com o novo coronavírus.

Serão duas estruturas fixas, em Itapirubá e Ibiraquera, e, outras cinco itinerantes, que funcionarão nos bairros, Centro (Canto da Praia da Vila), Portinho da Vila, Vila Nova (Condomínio João Rimsa), Ribanceira e Barra de Ibiraquera. Cerca de 30 profissionais da saúde estarão envolvidos no trabalho, com o apoio da Defesa Civil Municipal.

“Nossas equipes estarão percorrendo a cidade, orientando as pessoas sobre a cuidados com a higiene e o distanciamento social, para evitarmos a propagação do novo coronavírus. Além disso, nas duas barreiras fixas, estaremos verificando a temperatura das pessoas abordadas e distribuindo máscaras”, disse a Secretária Municipal da Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul