#Pracegover Na foto, uma máquina e uma homem na cabeceira da ponte
Foto: Prefeitura de Tubarão

As secretarias de Infraestrutura e de Segurança, Trânsito e Patrimônio realizaram na tarde desta quinta-feira (29) a remoção de uma barreira física de concreto que dividia as pistas da ponte Orlando Francalacci (ponte do quartel na margem esquerda).

A barreira foi construída para evitar que veículos que transitavam pela avenida Getúlio Vargas atravessassem a avenida Tancredo Neves em direção à Capivari de Baixo, o que poderia causar acidentes por conta do intenso fluxo de veículos no Acesso Norte do município. No ano passado, parte dessa estrutura foi retirada para permitir as manobras das carretas que transportavam as vigas pré-moldadas para construção da ponte Prefeito Paulo Osny May.

De acordo com a Prefeitura, a parte da barreira de concreto que restou não cumpria mais a função original e tornou a área insegura. A travessia direta de veículos pela avenida Getúlio Cargas segue proibida, motoristas que pretendem seguir pela via em direção à Capivari de Baixo devem ingressar na ponte e fazer o retorno mais adiante na rotatória da avenida Marcolino Martins Cabral.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul