Uma união de esforços entre comunidade, banhistas, bombeiros e socorristas do serviço aéreo do Sul, resultou no resgate de uma jovem, de 23 anos, que ficou presa em uma fenda de pedras, à beira do costão do Farol, durante uma caminhada. A ação de socorro começou por volta das 14h e se estendeu ao longo da tarde deste domingo, 19.

Havia mais um rapaz junto dela, de 24 anos, que se jogou ao mar e nadou para pedir socorro até a praia do Cardoso, sendo retirado da água pelo jetski do serviço de guarda-vidas. “Foi um trabalho bem complicado pois se tratava da beira do costão com ondas que passavam dos dois metros. Uma logística difícil, mas que deu certo. Parabenizo a todos que se prestaram a salvar mais essa vida no Farol”, comenta o surfista e empresário João Alberto Schmitz Filho, o Baiuka, um dos integrantes dessa “força-tarefa”.

O local é de difícil acesso e foi necessário contar com o suporte do Serviço Aeromédico (Saer-Sara Sul) para transportar a banhista até o hospital para atendimento médico. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. Ela foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Deixo aqui um aviso importante para todos que visitam nossos costões que redobrem os cuidados ao se aproximar das pedras”, orienta Baiuka.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna