Foto:Divulgação/Notisul
Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

O fim de semana deverá ser bem agitado na região. Além do pleito eleitoral municipal que ocorrerá em todo o país no domingo, hoje uma das maiores bandas de rock nacional, o Paralamas do Sucesso, estará na casa de shows Hangar para agitar e fazer a festa do público de Tubarão e cidades vizinhas. O grupo teve origem entre o fim dos anos 70 e desde o início mantém a mesma formação, Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

Nos anos 80, a banda teve um papel importante na cultura brasileira. Em entrevista exclusiva para o Notisul, o baterista Bi Ribeiro afirmou que aquele período foi único. “Era uma época marcada pela retomada da liberdade de expressão, havia uma urgência típica daquela turma de vinte e poucos anos. Vivemos tudo intensamente, foi muito prazeroso. Faz tempo que não aparecemos em Tubarão, temos muitas músicas que viraram sucessos desde o nosso último show na Cidade Azul. Será muito legal reencontrar o nosso público depois de tanto tempo”, avalia.

O baterista salienta que já se passaram mais de 30 anos do grupo e reforça que mais 30 ainda estão por vir. “Foi um longo caminho até aqui, às vezes nem nos ligamos. Mas temos a ambição de continuar. Temos uma ligação de fidelidade com nosso público, o que acompanhou a banda desde o início, o que aumentou com o passar dos anos. Não existe nada tão edificante quanto ver as pessoas emocionadas cantando nossas músicas nos shows, nada supera esse sentimento e por isso convidamos os tubaronenses e pessoas da região para o nosso espetáculo”, finaliza.

O público poderá esperar e cantar junto com a banda sucessos como: Aonde quer que eu vá, Lanterna dos afogados, Meu erro, Uma brasileira, Cuide bem do seu amor, Óculos, Tendo a lua, Você, Alagados e Vital e sua moto.