#Pracegover Foto: na imagem há um celular e duas mãos
#Pracegover Foto: na imagem há um celular e duas mãos

Foram nove meses de análise e nesta terça-feira (30), Banco Central autorizou, que os usuários do aplicativo WhatsApp podem fazer transferências bancárias. O aplicativo pertence a rede social Facebook. Em um primeiro momento, a ferramenta tinha sido lançada em junho de 2020, porém foi barrada pelo regulador.

Conforme o Banco Central, o aplicativo somente iniciará as transações entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que são correntistas. Assim, a credencial a ser utilizada no aplicativo é o número do cartão de débito ou pré-pago de bandeiras  MasterCard ou Visa.

Em nota, o BC pontuou que esses arranjos e instituição de pagamentos têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculado ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay). As autorizações permitem que ele seja utilizado para realizar a transferência de recursos entre seus usuários.

Também em nota, representantes do aplicativo WhatsApp destacaram que receberam a aprovação do pedido de licença como iniciador de pagamentos com muita satisfação e que está empenhado para disponibilizar a funcionalidade no Brasil assim que possível.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul