#Pracegover Na foto, muro pintado cores predominantes em verde, azul e rosa
Foto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Imbituba

Um dos projetos contemplados pelo PROCULT/2020 foi o do artista plástico Maurício Loureiro. E o trabalho, intitulado, “Imbituba em Cores”, começou a ser executado nos últimos dias.

O projeto consiste na produção de 10 painéis temáticos, que contarão a história da cidade, em espaços públicos. Maurício tem até o fim do próximo ano para executar o restante das pinturas.

Segundo a Superintendente de Cultura, Alessandra Santos, esse é um projeto que promete resgatar a história de cada comunidade. “Ele ainda está definindo os próximos lugares onde fará as pinturas dos painéis. A ideia é que a pintura resgate a cultura local do bairro”, explicou Alessandra.

O primeiro lugar a ser contemplado foi a Centro de Educação Infantil (CMEI) Doraci de Souza Spirelli, em Araçatuba.

“A ideia não é fazer somente nas escolas, desejo que as pessoas de cada bairro vejam um pouco da sua história nos painéis. Além disso, quero deixar a paisagem mais harmônica e mais colorida. Eu já trabalho há muitos anos com arte em Santa Catarina. A região é muito rica na minha linha de trabalho, que é de retratar o cotidiano e o folclore. O resgate cultural me encanta”, disse Maurício Loureiro.