O Instituto Nossa Família, de Tubarão, promoverá pelo terceiro ano consecutivo o Baile de Debutantes Solidário. O evento apresentará à sociedade dez adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 14 e 16 anos, que realizarão o sonho de ter uma linda festa de 15 anos.

O baile acontecerá neste sábado (28) no Espaço Versalles, a partir das 20 horas, e contará com um coquetel e várias atrações. A seleção das meninas ocorre por meio de indicações de diretores de escola, assistentes sociais e agentes comunitárias.

Porém, o envolvimento das debutantes vai além da noite da festa do baile, pois durante o ano, nos meses que antecedem a noite dos sonhos, elas participam ativamente de projetos sociais, cursos profissionalizantes, auxílio médico e psicológico, entre várias atividades, também com seus pais. 

Além disso, cada adolescente tem uma madrinha, geralmente mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes na cidade e que fazem parte de instituições sociais como Rotary, Lions, entre outros. 

As debutantes também recebem uma série de presentes de parceiros do projeto, como o book de 15 anos, vestidos, roupas, maquiagem e viagens turísticas pelo estado. 

Neste ano, o evento terá a presença da madrinha Késia Martins, primeira-dama de Santa Catarina e seu esposo, o governador Carlos Moisés. O casal proporcionou uma visita das debutantes à Casa d’Agronômica no última dia 24, quando tiveram um almoço e fizeram um tour cultural na capital.

O baile, além de ser um sonho para as meninas, também será a comemoração do aniversário do Instituto Nossa Família, que completa três anos no dia 16 de outubro.

 

Instituto Nossa Família 

O Instituto Nossa Família nasceu em um momento muito delicado para Tubarão, no dia 16 de outubro de 2016, quando ocorreu o vendaval que devastou a cidade, deixando muitas famílias desabrigadas. A partir disso, um grupo de voluntários foi a campo, entrando nas vielas da cidade, nas comunidades mais carentes e auxiliando o poder público na ajuda aos necessitados. 

Desde lá, o grupo só cresceu. Hoje, é formalizado como Instituto Nossa Família e realiza campanhas diversas bimestrais na cidade – um mês de arrecadação e outro de doação. Todas as campanhas têm como objetivo incentivar a educação e promover o amor e a caridade às pessoas em vulnerabilidade social.