#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave, nuvens e o mar
#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave, nuvens e o mar

A Azul Linhas Aéreas retomará as suas operações no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna no próximo dia 1º. A empresa havia suspendido os voos por causa das políticas de quarentena adotadas em todo o país em combate à pandemia do coronavírus.

Por causa da pandemia, as operações no aeroporto ficaram suspensas por quatro meses e as atividades de voos voltaram a ocorrer em agosto com a Latam. Conforme o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Costanzo, que administra o terminal de Jaguaruna, atualmente há 60/65% da ocupação em média das aeronaves saindo da Cidade das Praias. “O retorno da azul é muito importante, pois volta àquela possibilidade de ir a São Paulo pela manhã e retornar à noite. Uma importante ferramenta de trabalho para quem não tem tempo a perder”, observa.

A empresa retorna ao aeroporto da cidade catarinense oferecendo ligações diretas para Viracopos, em Campinas. Da cidade paulista, será possível que os passageiros possam ir para destinos de todas as regiões do Brasil e também para Lisboa, em Portugal e Ford Lauderdale, nos Estados Unidos.

Em Jaguaruna o avião decolará às 5h30. A previsão de chegada no aeroporto de Viracopos às 6h50, com exceção aos domingos. Por outro lado, a saída do aeroporto da cidade paulista ocorrerá às 23h20 com destino ao município catarinense e com previsão de chegada à 0h40, menos aos sábados. As vendas de passagens para essas rotas já estão disponíveis. Serão utilizadas aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.

De acordo com a empresa desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da empresa quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul