Quando completou cinco anos de idade, o pequeno Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A cirurgia era obrigatória e sem ela, o garoto correria sérios riscos de vida.

Quando soube da notícia, Txhiaj Sawm, avô de Kyu, decidiu realizar o desejo do neto para distraí-lo e animá-lo: eles foram até um supermercado da rede “Festival Foods”, bastante conhecida nos Estados Unidos, e dançaram a música “Feel It Still”, da banda Portugal. The Man, nos corredores do estabelecimento.

A brincadeira foi gravada em vídeo e publicada nas redes sociais, onde se tornou viral. O post original no Facebook já acumula 200 mil visualizações em menos de uma semana (vídeo disponível abaixo).

Os pais de Ryu, Mark e Rasami Moua, moram em Green Bay, nos EUA, e descobriram pouco depois do aniversário do filho que ele precisaria realizar uma cirurgia para separar vasos e artérias cerebrais.

Leia também: Neto convida avó com Alzheimer para ser daminha do seu casamento

Sensibilizados pela notícia, os avós do garoto viajaram de muito longe para ficar ao lado dele. Na noite anterior à cirurgia, Kyu fez um pedido incomum para o avô Txhiaj, que havia combinado de cortar o cabelo com ele pra que o neto se sentisse menos sozinho no hospital.

O pequeno queria dançar e se divertir em um local público. Após alguns minutos de conversa, decidiram dançar no supermercado local.

O “Festival Foods” estava deserto, o que possibilitou que ambos se soltassem e se divertissem genuinamente. Enquanto isso, o pai de Kyu filmava a brincadeira.

O momento de descontração ajudou o menino não só a enfrentar a cirurgia como a ter um resultado surpreendente. A equipe médica do Hospital Infantil de Wisconsin, responsável pelo procedimento cirúrgico de Kyu, disse que a operação foi melhor do que todos esperavam.

A cirurgia foi um sucesso! Dois dias depois, o garoto já estava circulando pelos corredores do hospital com seu triciclo.

Dá play no vídeo: