Em um lar pequeno e humilde de quatro cômodos, Marilene Fidelis, de 47 anos, cria sete netos com idades de 3 a 9 anos. Além dos netos, mais duas crianças moram em um anexo atrás da residência, com a mãe.

Nas redes sociais, diversas pessoas se mobilizam para ajudar a família de Morro da Fumaça. O atual objetivo é conseguir construir mais um quarto para dividir as crianças, pois em apenas um, dormem sete netos.

Conforme informações do departamento de Assistência Social do município, a família conta com o auxílio do Bolsa Família e benefícios eventuais. Além recebe visitas periódicas na residência.

Marilene explica que seu esposo Claudison Texeira, de 50 anos, trabalhava em uma Olaria que emprestou a casa onde eles residem. No entanto, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então está sem trabalhar.

“Quando ele ficou doente, as coisas pioraram e começamos a passar mais dificuldade. Como a família é grande, mesmo ganhando os benefícios, ainda não é suficiente para suprir toda a necessidade. Mas Deus colocou pessoas boas em nossas vidas, que estão nos ajudando”, detalha.

Dos sete netos que vivem com ela, três são de uma filha que faleceu, dois são criados desde pequenos e outros dois são de uma nora que mora atrás da residência. “Essa minha nora tem mais dois filhos que moram no mesmo cômodo. Ela trabalha meio período e no outro vago, me ajuda a cuidar das crianças”, explica.

 

Como ajudar

Para construção dos quartos, Marilene informa que o proprietário da Olaria se prontificou em doar os tijolos. Já a construção ficaria por conta do seu cunhado que é pedreiro. Os interessados em contribuir na compra dos demais materiais poderão entrar em contato pelo telefone 48 99120-9089.

 

Texto/Fonte: Thaise Américo Vieira – Jornalista (5892 JP/SC)

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul