#Pracegover Foto: na imagem há profissionais de saúde, um celebrante e o altar de uma igreja
#Pracegover Foto: na imagem há profissionais de saúde, um celebrante e o altar de uma igreja

Você sabe qual é o significado da palavra Avivamento? Não? O avivamento é tornar-se mais vivo, mais nítido, rápido ou intenso, despertar ou excitar. A palavra vem de avivar, que vem de vivo, do Latim vivus, vivo, rápido.

De acordo com os cristãos, o avivamento é uma chama de fé que se mantém acesa no peito, e que pode incendiar aquecendo e iluminando toda a vida. Desta forma, iluminados e com uma chama acesa é que os fiéis da capela São Miguel Arcanjo, na comunidade Camila, em Capivari de Baixo, estão desde sexta-feira (3) da semana passada, quando iniciou as celebrações do avivamento de fé no local.

São dias e noites de adoração e inúmeras celebrações. Padres e grupos de música foram convidados para abrilhantar os sete dias de evento na capela. Nesta quarta-feira (9), os profissionais da área da saúde foram homenageados. Servidores da unidade Sentinela, do pronto atendimento e das Estratégias Saúde da Família (ESF) participaram da missa.

A pandemia do coronavírus deixou o papel dos profissionais da saúde em evidência e mostrou como é essencial esse trabalho para a sociedade. Por isso, no encontro desta quarta-feira reconhecer a garra e a coragem de cada um foi visto como essencial. Os profissionais da área da saúde, diante da pandemia, têm o papel de protagonismo, pois eles cuidam em todos os níveis da atenção.

Desde o início, o evento tem seguido as diretrizes estabelecidas pelo Estado de distanciamento social  onde as igrejas de Santa Catarina podem utilizar 25% de sua capacidade de lotação. Os fieis usam máscara, mantém às distâncias indicadas, higienizam as mãos antes de entrar e utilizaram álcool em gel 70%.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul