“Aventureiro da bike” retorna a Braço do Norte

Gilvaci (E) e Jaison seguem viagem ao lado de seus pets  -  Foto: Nazareno Schmoller Souza/notisul
Gilvaci (E) e Jaison seguem viagem ao lado de seus pets - Foto: Nazareno Schmoller Souza/notisul

Braço do Norte

O aventureiro da estrada Gilvaci Rodrigues da Silva, o Gil, continua sua saga pelas rodovias do Brasil em busca de novas experiências. Empurrando sua bicicleta lotada de tralhas, sentimentos e sonhos, o ciclista ainda conta com a companhia de seu fiel amigo, Marley, o cão. O pernambucano que saiu de São Paulo, onde residia até setembro de 2016, veio para Santa Catarina, e em junho deste ano realizou um dos seus muitos sonhos: conhecer a Serra do Rio do Rastro.

Antes de ter subido as sequências de curvas consideradas um dos mais lindos cartões portais do Estado, Gil passou por Braço do Norte, onde foi acolhido pela comunidade. Após ter sua história contada no Notisul, um grupo de empresários se uniu e cada um ofereceu o que podia. O aventureiro teve sua bicicleta consertada, e seu companheiro de viagem também recebeu um trato do pet shop Reino Animal, que deu banho, tosa, roupas, ração, remédios, entre outras ações.
Após alguns meses, Gil retorna à SC-370 – lugar onde leva na ‘bagagem do seu coração’ agradecimentos e boas recordações de pessoas que o ajudaram durante sua trajetória.

Na segunda-feira, o “aventureiro da bike” passou pela Capital do Vale, mas dessa vez com novos companheiros de viagem. Ao seu lado estão o amigo Marley, a Estrelinha, uma cadelinha filhote que recolheu em suas andanças, e seu novo parceiro Jaison de Oliveira, que carrega na sua bike Keith Marrone e Neguinha, também recolhidas das ruas e que se tornaram companheiras inseparáveis. “Só tenho a agradecer a solidariedade do povo de Braço do Norte. Com os recursos adquiri uma nova bicicleta para continuar minha trajetória”, agradece o aventureiro.

Solidariedade
Empresário reencontra viajante

Um dos pontos de parada de Gil e seus novos amigos foi o pet shop Reino Animal. O empresário Márcio Witthinrich recepcionou novamente o aventureiro, oferecendo assistência aos cães. “Foi muito legal revê-lo. Achava que ele não iria se lembrar da gente, mas agradeceu e conseguimos alimentar os cachorros e dar remédios para continuarem saudáveis”, conta. A dupla sobe a serra com o objetivo de chegar a Camboriú. Para manter as despesas, eles reciclam produtos descartáveis. A ideia é chegar a Minas Gerais.