Wagner da Silva
Rio Fortuna

Operários responsáveis pela reforma na avenida Sete de Setembro, em Rio Fortuna, aproveitam o tempo bom e com sol forte para finalizar, ainda esta semana, as obras de reforma da estrada. Conforme o coordenador da equipe, Lindomar Blasius Boeing, da construtora A. Mendes Terraplanagens, até amanhã, toda a parte de cimento colocado junto ao meio-fio estará retirada.
“Após isso, virá um caminhão com asfalto e fará a colocação do material nos pontos onde houve a retirada. Acredito que, até o fim da semana, tudo esteja pronto”, explica Lindomar.

A reforma na avenida foi necessária depois que os moradores reclamaram da obra. Segundo eles, defeitos precisavam ser corrigidos. Um deles foi na base de sustentação da estrada, que formou saliências. Em outros pontos, o asfalto cedeu por conta das chuvas no começo deste ano. A obra custou cerca de R$ 600 mil e foi inaugurada no dia 29 de dezembro do ano passado. Porém, em 15 dias, os problemas começaram a surgir.

Jardinamento da avenida
será feito no mês de agosto

O prefeito de Rio Fortuna, Silvio Heidemann (PP), aguarda a resposta da Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte (Cerbranorte) sobre o projeto de parceria para iluminação do trecho asfaltado da avenida Sete de Setembro. O orçamento para a obra prevê um investimento de R$ 35 mil. A ideia de Heidemann é executar a melhoria em parceria com a Cerbranorte. “Até o fim do ano, ou para o Natal, estará tudo pronto”, garante.

Heidemann comenta que, ao contrário do que muitos esperam, a jardinagem da avenida está prevista para agosto. “Agora, começa um período mais rígido, o inverno. Seria errado fazer o plantio das mudas neste momento, além de um desperdício de dinheiro já que as plantas morrem com o frio”, pondera o prefeito de Rio Fortuna.