A Associação do Bairro Santa Augusta, presidida por Antonio Lima da Silva, luta há anos por uma solução definitiva para o problema da avenida Getúlio Vargas.
A Associação do Bairro Santa Augusta, presidida por Antonio Lima da Silva, luta há anos por uma solução definitiva para o problema da avenida Getúlio Vargas.

Wagner da Silva
Braço do Norte

Os ‘principais’ buracos da avenida Presidente Getúlio Vargas, em Braço do Norte, receberam manutenção ontem. Porém, os moradores do bairro Santa Augusta reclamam da falta de solução para dois problemas mais graves: a interdição da avenida quando chove, o que deixa os moradores ilhados, e a pavimentação.
A Getúlio Vargas foi uma das primeiras a receber calçamento no município. Mas, nos últimos 20 anos, poucas melhorias foram feitas. O problema agrava-se com a alta circulação de veículos pesados.

O presidente da Associação do Bairro Santa Augusta, Antonio Lima da Silva, avalia os problemas como de fácil solução. “‘Tapa-buracos’ não resolve o problema do bairro. Precisa ser feito um estudo e um projeto definitivo”, analisa.
Há algum tempo, a associação projetou um gasto de aproximadamente R$ 8 milhões. “Sabemos que o município não dispõe dos recursos, mas vale destacar que isto solucionaria as duas questões mais criticadas pelos moradores: a troca de tubulação no córrego Santa Augusta e a pavimentação da avenida”, alerta.

Prefeito promete resolver o
problema até fim de mandato

O prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio, tem conhecimento do problema enfrentado pelos moradores que precisam usar a avenida Presidente Getúlio Vargas. Ele revela que um projeto, previsto no PAC 2, pode contemplar com pavimentação várias ruas.
Entre as vias beneficiadas, estão a Jorge Lacerda, 7 de Setembro, Bernardo Heidemann, Paulo André Gesser e a continuidade da Pedro Michels, acima do ginásio Atílio Ghisi. As obras estão previstas para ocorrer até o fim do mandato, em 2012.

“É um compromisso. Se não for possível pelo PAC, vamos lutar pelos recursos através de emendas e com contrapartida da administração. Principalmente o asfaltamento da Getúlio Vargas, considerado um grande problema a ser solucionado”, assegura o prefeito.