Tubarão

A pergunta: quando as obras da avenida Pedro Zapellini terminarão? A resposta: no fim do próximo mês. Quem deu o prazo? O prefeito em exercício de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP), o Pepê, e o secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos.

Ontem à tarde, a dupla, seguida pelo secretário de serviços públicos, Fabiano Bitencourt, vistoriaram o trecho em obras. Segundo Nilton, nos próximos dias, o trecho entre a rua Luiz Martins Collaço e o trilho deve receber a camada asfáltica. “A drenagem, que começa a partir da rua Luiz Martins Collaço, em direção à rua Prudente de Moraes (Morro do Canudo), já está em fase de conclusão”, antecipa o secretário.

As obras de asfaltamento e prolongamento da avenida Pedro Zapellini iniciaram em 17 de junho do ano passado. Com um custo total avaliado em quase R$ 2,7 milhões, pagos com recursos do próprio município, a previsão era de que os trabalhos fossem terminados em quatro meses, ou seja, outubro. Ainda no ano passado, a obra sofreu atrasos e um novo prazo foi estipulado: dezembro de 2008.

Porém, as chuvas entre o fim do ano passado e janeiro deste fizeram com que o tempo de conclusão fosse previsto para fevereiro de 2009. No dia 29 do mês passado, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) anunciou que seriam necessários mais 40 dias para terminar a obra. Porém, os problemas com a drenagem, que precisou ser totalmente refeita em alguns pontos, atrasou os planos. Daí o novo prazo: fim do próximo mês. “Disso não passa”, garante Pepê.
Outras visitas

Pepê também visitou ontem a Escola Maria Emília Rocha. O secretário de educação da prefeitura, José Santos Nunes, levou o prefeito em exercício para conhecer os terrenos adquiridos para construção do novo prédio da instituição. “Esta obra deve começar ainda em nosso governo e será a maior escola da margem direita”, comemora Pepê. As obras da ponte que liga à comunidade de Praia Grande e do muro de contenção da ponte do São Geraldo, na Passagem, também foram vistoriadas por Pepê ontem.

Agenda
O prefeito em exercício de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP), o Pepê, reuniu-se ontem com as lideranças do PMDB do município, a fim de estreitar o diálogo. Hoje, é a vez do representantes do PSDB encontrarem-se com o prefeito. Além de aproximar as siglas coligadas, o objetivo é produzir um balanço dos primeiros seis meses do governo Tucano-Progressista.

À noite, Pepê participa, às 19h30min, da inauguração de três novas salas de aula na escola Bom Pastor e, quinta-feira, às 18 horas, da inauguração de duas novas salas de aula no Centro de Educação Infantil (CEI) Caminho Feliz, também na comunidade do Bom Pastor. As duas obras tiveram investimentos de R$ 250 mil.